O Porquê destas Cartas a Um Professor

Discurso Apresentação O Triunfo dos Empreendedores

Com estas Cartas a Um Professor, o meu trabalho não está completo, mas é minha responsabilidade dar a conhecer e partilhar com os outros o meu conhecimento acumulado.

Espero que estas Cartas proporcionem pistas e orientações aos responsáveis pela educação dos nossos jovens: Professores, Diretores de Escolas e Agrupamentos de Escolas assim como os Pais e Encarregados de Educação.

Desejo que a leitura das diferentes cartas permitam uma reflexão em torno da Educação para o Empreendedorismo. Porém, tal como aflorei anteriormente, poderá ser necessário ocorrer uma Metamorfose.

Metamorfose significa mudança, é a transformação de um ser em outro, de uma forma em outra. No sentido figurado, metamorfose é a mudança notável que ocorre no caráter, no estado ou na aparência de uma pessoa.

Caro leitor, pode ser que se surpreenda com a leitura destas Cartas a Um Professor já que elas possibilitam uma analogia entre as diferentes fases da metamorfose de uma borboleta – um acontecimento admirável da Mãe Natureza – e a trajetória no sentido de uma transformação de mentalidades e mudança da praxis docente, no âmbito da educação para o empreendedorismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.